Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Atrações musicais animam o 13º Festitalia

30/07/2018
Atrações musicais animam o 13º Festitalia

Evento acontece de 3 a 5 de agosto, no Morro de São Bento, com entrada gratuita; gastronomia, palestras, missa e oficinas também fazem parte da programação

A energia italiana agitará Ribeirão Preto de 3 a 5 de agosto com a realização do 13º Festitalia (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), que acontece no Morro de São Bento, com entrada gratuita. O tradicional evento tem como objetivos resgatar e promover a cultura do país europeu por meio de música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato. A programação da festa contará com mais de 18 shows.

Na sexta-feira (3/8), às 19h30, o Coro Memorie d’Italia abre o Festival com a participação do Maestro Alexandre M. Perticarrari. Na sequência, o Gruppo Folk Dante Alighieri anima o público com a famosa Tarantella. O Grupo Cuore d’Italia fecha a primeira noite.

O segundo dia do Festitalia (4/8) começa com o almoço musical. Na ocasião, os visitantes poderão apreciar a gastronomia ao som da soprana Rosana Merino e amigos. Às 17h, Kleber toca novas Tarantellas acompanhado da coreografia do Grupo Somos. Em seguida, Carlos Gilberto sobe ao palco com o show “Recordar é Viver”. O Coro Memorie d’Italia e o Maestro Alexandre M. Perticarrari retornam ao evento às 18h e o Gruppo Folk Dante Alighieri, às 19h30. Finalizando o sábado, Claudinei Colucci e Ivano Italianíssimo cantam clássicos, a partir das 20h.

A tradicional macarronada na casa da "Nonna" no domingo (05/8) será substituída pela interação entre toda a comunidade no Festitalia, acompanhada do show da soprano Rosana Merino e amigos, às 12h. O cantor Kleber apresenta novamente as Tarantellas, às 16h30. Carlos Gilberto, com o tema “Recordar é Viver”, promete resgatar as canções que marcaram a memória dos imigrantes e descendentes, às 17h, seguido pelo Coral do Sincovarp, às 17h45. O Gruppo Folk Dante Alighieri faz a sua última apresentação no evento às 19h30. A partir das 20h, Claudinei Colucci volta ao festival e passa o microfone para o tenor Ricardo Bombarda finalizar a festa em grande estilo.

“Os italianos são conhecidos mundialmente pela sua gastronomia. Para as comemorações, sempre animadas e contagiantes, eles reuniam a família e os amigos em encontros regados à comida, música e dança. Todos esses ingredientes estão no Festitalia”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri, entidade que realiza o evento.

A 13ª edição da festa italiana contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com.

O Festitalia é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Promovido pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal da Cultura.

São patrocinadores do evento: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

Serviço

13º Festitalia
Data: de 3 a 5 de agosto 2018
Horário: dia 3 de agosto (sexta-feira), das 19h às 0h; dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro de São Bento – Ribeirão Preto
Entrada Gratuita
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: