Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

15/05/2018
Evento promove oportunidades para startups em mais de 50 cidades do país

Sebrae Startup Day deve reunir milhares de pessoas no dia 19 de maio

Será realizado no dia 19 de maio, em 26 capitais do país e simultaneamente em mais de 30 cidades, o Sebrae Startup Day, o maior evento de empreendedores inovadores do Brasil. O dia será dedicado à troca de experiências, conhecimento e negócios, cujo tema principal será o ecossistema e tendência à transformação digital, que envolverá agentes regionais e nacionais. O evento, com 151 palestrantes, deve reunir 12 mil pessoas em todo o Brasil.

“Inovar é requisito para crescer de modo sustentável e global. As startups trazem soluções para problemas em diversas áreas e são escaláveis, por isso, precisam ser impulsionadas, e a iniciativa do Startup Day é uma oportunidade que os empreendedores têm para ampliar suas possibilidades de mercado de forma estruturada e estratégica”, assinala a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. O formato do Sebrae Startup Day favorece a participação dos empreendedores e, neste ano, tende a ser mais robusta, prevê a diretora.

O objetivo principal do evento, além de mobilizar o ecossistema inovador no Brasil, é apresentar a experiência Sebrae Like e Boss de atendimento a startups nos estados. Este ano, cada Unidade da Federação terá uma programação própria, de acordo com as peculiaridades regionais. O público-alvo, entretanto, serão as startups voltadas para temas como curiosidade, ideação, operação e tração.

O primeiro tema é destinado a pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm negócio. A ideação é dedicada a empresários que já estão no mercado e têm desejo de transformar seu negócio sustentável, explorando oportunidades. A operação é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. O último tema é tração, momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências, como as palestras, debates, encontros, hangouts, entre outros, a atividades práticas com os workshops, oficinas e treinamentos, além de meetups com os principais atores do ecossistema para networking.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: