Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Espaço Terroir Potiguar reunirá chefs e produtores do agronegócio

15/10/2018
Espaço Terroir Potiguar reunirá chefs e produtores do agronegócio

Sob o comando de chefs renomados como Raquel Novais, Irina Cordeiro e Timóteo Domingos, as oficinas gastronômicas do Terroir Potiguar terão a participação dos potiguares Daniel Cavalcanti, Walter Dantas e Sônia Benevides

O desafio de reunir pelo segundo ano consecutivo numa receita de sucesso, tradicionais e novos ingredientes, está posto à mesa do Terroir Potiguar, espaço que a partir desta sexta-feira (12) estará aberto ao púbico da Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento é uma realização do Sebrae-RN que este ano ampliou o cardápio do Terroir Potiguar com uma diversificada programação que reúne chefs potiguares e de outras partes do país, além de especialistas em diversas atividades do agronegócio e da pecuária, com ênfase em tecnologias de melhoramento genético.

Seminários, palestras e oficinas gastronômicas “Cozinha Show” acontecem diariamente até o dia 20 deste mês, das 14h às 22h, no espaço destinado à capacitações em empreendedorismo rural. Simultaneamente acontece uma exposição de produtos terroir com 32 produtores, aberta à visitação à partir das 16 horas no espaço do Sebrae. As inscrições são gratuitas, com exceção do evento Shark Tank de Impacto, sob o comando da empresária e investidora-anjo, Camila Farani, que coordenará a realização de 10 pitchs (apresentações rápidas para captação de investidores) ao vivo, no âmbito das finanças sociais. O valor da inscrição é de R$ 100,00 com descontos de meia entrada, previstos em legislação estadual.

Nesta sexta-feira, feriado nacional e Dia da Criança, haverá uma programação especial para crianças a partir de 04 anos de idade, com oficinas gastronômicas de cookies, cupcakes e brigadeiro gourmet e um seminário com a participação de pais e mães, que iniciaram seus pequenos negócios inspirados nos filhos. Uma maratona universitária reunirá na terça-feira (16) os 11 finalistas do circuito estadual das Maratonas de Negócios Sociais, numa disputa entre estudantes de instituições de ensino superior públicas e privadas estabelecidas no estado.

O charme do Terroir Potiguar está, principalmente, nas oficinas gastronômicas ministradas por chefs como Raquel Novais, Irina Cordeiro e Timóteo Domingos, e os potiguares Daniel Cavalcanti, Walter Dantas e Sônia Benevides. Os participantes das oficinas gratuitas aprenderão a preparar cortes especiais de carnes bovinas, suinas, caprinas e de filé do peixe panga e ostras orgânicas. Para os apreciadores de comidas de boteco também haverá uma oficina com preparos de petiscos, harmonizados com cervejas especiais e cachaça de alambique. Outro destaque é a oficina de harmonização de vinhos nacionais da Adega Perlagi com queijos artesanais. A cozinha nordestina ganhará destaque com a gastrotinga e ingredientes da região de sabores diversos e típicos da caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro e abundante no semiárido do Nordeste.

Queijos artesanais

Uma das principais atrações do Terroir Potiguar é a Exposição de Queijos Artesanais do Brasil, reunindo produtores premiados em concursos regionais e até internacionais. Uma oficina show denominada Queijeiros do Mato será ministrada pelo conhecido produtor mineiro Dieguinho Caseirinho. Além disso, haverá um painel sobre A Valorização dos Queijos Artesanais e Leilão de Queijos Artesanais, reunirá produtores e especialistas no assunto.

Seminários sobre produção orgânica e sustentável, suinocultura e avicultura caipira, o fórum Rota do Cordeiro e palestras sobre leite e genética, cajucultura, aquicultura, bovinocultura dentre outros assuntos de interesse do setor agropecuário, serão realizados para disseminar conhecimento e tecnologias aplicáveis ao campo. Na Fazenda Sebrae o visitante poderá conhecer tecnologias como Inova Pecuária e Leite & Genética, unidades demonstrativas de horta orgânica e aviário caipira, além da unidade Bode Móvel.

Na área dos expositores, haverá um trabalho de aproximação entre produtores e representantes de hotéis e restaurantes da famosa Praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul. Das visitas guiadas aos 32 expositores também participarão compradores paulistas, pernambucanos, paraibanos e cearenses, além de redes e restaurantes, hotéis e distribuidores. Um espaço gastronômico também foi montado para degustação do Café Santa Clara e de produtos da Associação de Produtores de Ostras do Rio Grande do Norte e da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão. Uma doceria da marca Caroli Douces estará comercializando doces finos, tortas e salgados para o visitante do espaço Terroir Potiguar.
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: