Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Na Espanha, Abes participa do 11th Knowledge Cities World Summit

21/11/2018
Na Espanha, Abes participa do 11th Knowledge Cities World Summit

Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da Abes, apresentará palestra sobre como o setor tecnológico pode ser um propulsor do desenvolvimento econômico baseado no conhecimento; o evento ocorre de 20 a 22 de novembro, em Tenerife, Ilhas Canárias

A Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) participará de 20 a 22 de novembro do evento The 11th Knowledge Cities World Summit, sediado em Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha. Organizado pelo Instituto World Capital, em colaboração com o governo das Ilhas Canárias, Universidade de La Laguna e Multiversidade Humboldt Cosmos, o encontro tem o intuito de contribuir para a discussão da importância e tendências da teoria e prática do desenvolvimento baseado no conhecimento. Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da Abes, apresentará, no último dia do evento, a palestra "O setor tecnológico como propulsor do desenvolvimento econômico baseado no conhecimento". A executiva focará na importância dos centros tecnológicos, que geram desenvolvimento econômico baseado em conhecimento, no setor tecnológico brasileiro e na relação do Brasil com a América Latina e o mundo.

"O 11th Knowledge Cities World Summit será uma grande oportunidade para passar ao mundo a importância do Brasil no mercado de software e serviços. O País continua fazendo grandes investimentos neste setor. Segundo pesquisa da Abes de 2018, o Brasil se manteve na 9ª posição no ranking mundial com um mercado interno de, aproximadamente, US$ 18,6 bilhões, mostrando como estamos engajados nessa área. Os investimentos que fazemos nesse campo são de extrema importância para contribuir para o desenvolvimento econômico do País e devemos mostrar para o mundo o quanto estamos crescendo e podemos desenvolver ainda mais nos próximos anos", comenta Jamile.

A programação do congresso deste ano estará concentrada em "Ilhas do Conhecimento" e abordará temas relacionados às Ilhas Canárias, suas cidades, regiões, distritos e comunidades; mercados do conhecimento; sistemas de capital; culturas econômicas alternativas e o antropoceno; participação democrática dos cidadãos e ação política; criatividade, ciência, inovação e política tecnológica; empresas, indústrias e serviços baseados no conhecimento.

No congresso, estarão presentes acadêmicos, profissionais liberais, funcionários públicos e formuladores de políticas do mundo onde discutirão uma ampla gama de disciplinas para compartilhar seus conhecimentos e experiências. Além de apresentações acadêmicas e profissionais, o evento também oferecerá oportunidades para exercícios práticos em workshops e sessões em pequenos grupos em formatos inovadores.

Para mais informações sobre o 11th Knowledge Cities World Summit, acesse: http://www.ull.es/eventos/kcws2018/

Sobre a Abes

A Abes, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões por ano. As empresas associadas à Abes representam cerca de 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal Abes - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: