Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Couromoda Digital trouxe verão em primeira mão e segue aberta para turbinar negócios

16/06/2021
Couromoda Digital trouxe verão em primeira mão e segue aberta para turbinar negócios

A segunda edição da Couromoda Digital de 2021 novamente colaborou para alavancar negócios no setor calçadista. Realizada de 07 a 09 de junho, a mostra apresentou, em primeira mão, coleções para o verão de importantes marcas de calçados e acessórios. O movimento na plataforma atingiu resultados positivos e teve incremento de compradores estrangeiros.

Nos três dias, foram registradas na plataforma 6.019 visitas, que geraram quase 24.000 pageviews. Aproximadamente 1.900 lojistas se cadastraram na Couromoda Digital, que teve como mote, também, a apresentação de produtos a serem comercializados no Dia dos Pais, importante data para o varejo nacional.

"O mais importante é lembrar que a plataforma segue à disposição, gerando negócios. Nos três dias do evento, há um trabalho especial e intenso para ampliar o tráfego e a visitação, porém o espaço segue como um marketplace perene. Acreditamos que a cultura de negócios B2B no setor calçadista está se consolidando e nossa plataforma - objetiva, intuitiva e segura - está se incorporando às rotinas da indústria e do varejo", detalha o Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos. Quem quiser visitar a Couromoda DIGITAL é só clicar AQUI ou na imagem abaixo.

A primeira edição da Couromoda Digital realizada em 2021 ocorreu de 01 a 03 de março, com lançamentos de inverno e tendo como mote produtos que foram comercializados no Dia das Mães. As duas próximas edições da versão digital da mostra já estão agendadas: 23 a 25 de agosto (Alto Verão + Dia das Crianças) e 03 a 05 de novembro (Preview Couromoda + Natal).

Couromoda presencial em 2022

O cenário positivo da economia em geral e do setor calçadista em especial está ampliando o interesse do mercado no grande reencontro do setor, a Couromoda Presencial que será realizada de 16 a 18 de janeiro de 2022, no Expo Center Norte, na capital paulista. Tanto lojistas quanto fabricantes já buscam mais detalhes para se organizarem e estarem presentes na capital paulista no início do próximo ano.

"Tudo o que estamos fazendo nesse ano de 2021 - apostando e investindo no digital e marcando presença no setor - tem como objetivo maior a retomada do nosso evento físico, o grande reencontro do setor. As pessoas estão ansiosas por voltar a negociar pessoalmente e trocar experiências enriquecedoras. E temos certeza que a Couromoda de 2022, em janeiro, em São Paulo, vai proporcionar isso", complementa Jeferson.

Fórum Conexão Couromoda tratou de temas que impactam no varejo

Ao longo dos três dias da Couromoda Digital, os trabalhos virtuais foram abertos com a realização do Fórum Conexão Couromoda, com o comando do consultor do varejo e da indústria, Airton Manoel Dias; e com a medição do jornalista e editor do portal Couromoda.com, Mauro Moraes. O Fórum teve a curadoria do Comitê Couromoda de Varejo, composto pela Abiesv - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABO2O - Associação Brasileira Online to Offline, FecomercioSP, Ibevar - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e LabFin.Provar/FIA - Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração. A apoio, nessa edição, foi da Data System, DrivenCx e do portal Falando de Loja.

No dia 07, o tema principal foi 'Preço de Varejo Sugerido pela Indústria'. Qual o objetivo dessa pratica quando da sua criação? Inibe a livre concorrência ou colabora para organizar a distribuição? Continua sendo válido, ou será melhor deixar varejo livre para sua própria decisão? Essas e outras questões foram debatidas com o convidado especial, o economista Thiago Carvalho, da Fecomércio/SP.

Gestão da Loja: Sem o Digital Ainda é Possível Sobreviver? Esse foi o tema em pauta no segundo dia do Fórum, que teve como convidados especiais Alex Marques, Profissional de Tecnologia da Informação com Especialização no Mercado de Calçados; e Marcos Andrade, Profissional e Fornecedor para o Varejo e Presidente da Abiesv.

O Fórum foi encerrado no dia 9 e tratou do tema 'O Varejo Precisa Mudar para Atrair Novos Talentos da Administração', com a participação especial de Ermelino Espíndola, Consultor e Palestrante Especializado em Varejo; e de Patrícia Cotti, Professora e Diretora Executiva do Ibevar + LabFin.Provar/FIA. O Fórum Conexão Couromoda teve, em seus três dias, 79.230 visualizações (Facebook + YouTube) e alcançou mais de 147,9 mil pessoas (Facebook).

www.couromoda.com/
 
 


Últimas Notícias 
28/07/2021
» Digitalks Expo 2021 acontece em agosto com o tema “A transformação é contínua”
28/07/2021
» JPR 2021: divulgação dos resumos aprovados para os Painéis e Temas Livres
28/07/2021
» Cocari: Expo Cocari Culturas de Inverno começou nesta segunda-feira
28/07/2021
» 95ª Expofeira Pelotas acontecerá de 4 a 10 de outubro com a presença de público
28/07/2021
» 1º Exposição e Leilão virtual de Caprinos e Ovinos de Dormentes
mais...
  buscar notícias: