Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade

04/08/2021
14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade

Em formato 100% digital, evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 8h30, inscrições no site da SAE Brasil

Avanços em materiais metálicos e não metálicos, compósitos e multimateriais com foco em uma mobilidade sustentável e segura, além de tendências em veículos híbridos e elétricos, são assuntos do 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade, organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE Brasil.

“No decorrer dos anos a indústria da mobilidade tem experimentado transformações e não poderia ser diferente no processo de desenvolvimento de novos materiais para os veículos do futuro, que estão na base do novo paradigma tecnológico, influenciam a estrutura de custos e contribuem para as metas de eficiência e emissões que buscamos”, diz Camilo Adas, presidente da SAE Brasil.

Em formato 100% digital, a plataforma dá acesso às salas dos painéis que integram a programação, e permite um tour pelos estandes da mostra tecnológica, aos catálogos virtuais e vídeos dos patrocinadores, pelos quais é possível realizar contato e networking com as empresas.

Sob a direção da engenheira Carolina Hattori, consultora de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), o encontro contará com especialistas da cadeia de fornecimento de materiais, empresas de soluções inovadoras para o setor, sistemistas e OEM’s.

“Tendências como digitalização, aumento da automação e novos modelos de negócio revolucionam o mercado e desafiam a indústria da mobilidade em diversas áreas como sustentabilidade, segurança e eletrificação. Por isso o simpósio está focado este ano em oferecer a visão da cadeia sobre materiais e processos inovadores e disruptivos no setor automotivo”, destaca Carolina.

Destacam-se na programação painéis dedicados aos temas sustentabilidade, segurança veicular, manutenção e reparo, NVH (Noise, Vibration and Harshness) e conforto, todos com foco em novas tecnologias em materiais metálicos, não metálicos e materiais 4.0 para o setor automotivo. A programação inclui ainda painel de debate sobre veículos híbridos e elétricos com representantes de três grandes montadoras – GM, Ford e Stellantis.

Serviço

14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade
Dias 11 e 12 de agosto de 2021
Patrocínio ArcelorMittal, Autoform, Brasmetal, CBA, Dassault, Eastman, Esab, Gerdau, GM, Mercedes, Novelis e Schwaben
Inscrições: https://saebrasil.org.br/eventos/14-simposio-sae-brasil-de-novos-materiais-e-aplicacoes-na-mobilidade-secao-sao-paulo/

Sobre a SAE Brasil

A SAE Brasil é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando a desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade.Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE Brasil é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira. A SAE Brasil é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.
 
 


Últimas Notícias 
17/09/2021
» Seniortec: evento aborda tecnologias para um mundo exponencial
17/09/2021
» EU Esri 2021 acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país
17/09/2021
» Dia do Programador 2021 da DB1 bate recorde de público
17/09/2021
» Inscrições abertas para a ExpoBrahman 2021
17/09/2021
» Inscrições abertas para a 58° Expo Rio Preto
mais...
  buscar notícias: