Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Fisp e Fire Show apresentam as tecnologias mais avançadas dos setores de segurança do trabalho e combate a incêndio

04/10/2018
Fisp e Fire Show apresentam as tecnologias mais avançadas dos setores de segurança do trabalho e combate a incêndio

Os eventos, que acontecem entre os dias 3 e 5 de outubro, no São Paulo Expo, devem receber 50 mil profissionais da indústria

Em um país onde a segurança do trabalho ainda apresenta dados alarmantes, novas tecnologias contribuem não só para reduzir os impactos econômicos na Previdência, mas também para salvar vidas. Pelos cálculos do Ministério do Trabalho, ocorrem mais de 400 mil acidentes de trabalho todos os anos no Brasil com mais de 2,8 mil mortos. Por isso a importância da 22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção e da 13ª Fire Show -International Fire Fair, que começaram na quarta-feira (3) e prosseguem até a sexta-feira (5) no São Paulo Expo.

Durante três dias, empresas do setor e especialistas apresentarão as principais novidades e debaterão as soluções para melhorar a segurança em todos os segmentos da sociedade. A Fisp é realizada pela Animaseg, Abraseg e Sindiseg, e a Fire Show pela Abiex, sendo que ambas são organizadas e promovidas pela Cipa Fiera Milano.

De acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, mantido pelo Ministério Público do Trabalho em cooperação com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) uma pessoa morreu no trabalho no Brasil a cada quatro horas e meia em 2017. E um trabalhador se acidentou a cada 38 segundos. O Brasil está entre os quatro países do mundo com maior índice de mortes por acidentes de trabalho, segundo dados da OIT.

Realizados a cada dois anos, os eventos reunirão dentro de um espaço de 42 mil m², cerca de 700 empresas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, assim como na área de resgate e proteção contra incêndios. Os dois eventos em conjunto devem receber cerca de 50 mil visitantes entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros profissionais do setor.

Serviço:

22ª Fisp e 13ª Fire Show 2018
Data: 3 a 5 de outubro
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, Reatech, Ebrats e Fesqua.
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: