Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
15º ESFE - Encontro do Setor de Feiras e Eventos acontece dia 11 no Unibes

10/02/2020
15º ESFE - Encontro do Setor de Feiras e Eventos acontece dia 11 no Unibes

Definição de orçamento, de agenda/horário de apresentações, dos objetivos, aluguel de equipamentos, contratação de equipes e profissionais, venda de ingressos, divulgação, controle de entrada, limpeza e segurança, alimentos e bebidas, captação de patrocínios e apoios, envio de pesquisas de satisfação pós-evento, divulgação de imagens e vídeos do evento nas redes sociais.

Estes são apenas alguns dos itens pré-durante-pós evento escondidos abaixo da ponta do Iceberg, que nesta situação se refere ao resultado final que pode ser acompanhado pelos visitantes e expositores. São trabalhos de meses que envolvem equipes comerciais, de marketing, relacionamento, imprensa, operações, produção e outros tantos departamentos dos organizadores de evento.

Mergulhar nas profundezas do oceano azul dos eventos e trazer uma luz para toda a cadeia que envolve o setor será a missão do 15º Encontro do Setor de Feiras e Eventos. O ESFE chega para tornar visível diversos aspectos que são fundamentais para os eventos, mas que ficam escondidos dos olhos dos visitantes e – muitas vezes – dos expositores. Não vamos falar apenas da ponta (dia de realização do evento) do Iceberg, mas também de toda a base (estrutura) para se chegar ao resultado final. Vamos conhecer o MICEberg, tema central da edição.

Realizado há 15 anos – e benchmark para neste segmento – o ESFE está de casa nova em 2020: Unibes Cultural. Com fácil acesso e localização privilegiada, a Unibes Cultural terá todos os seus espaços colocados a disposição para que o Encontro siga com suas premissas de promover conteúdo relevante, gerar negócios, criar relacionamentos e dar o devido reconhecimento aos agentes do segmento M.I.C.E.

Conteúdo

Ao longo do dia, o ESFE contará com cinco painéis. No primeiro painel vamos proporcionar um debate entre o setor público e os organizadores de eventos/feiras sobre como é o trabalho do agente público em relação à mobilidade nos eventos e como esta questão pode ser melhor trabalhada conjuntamente.

O segundo painel terá como tema a “Importância das Feiras para a Economia”, e contará com uma apresentação de Ana Maria Arango (UFI). O terceiro painel, chamado “ROI: Como mensurar sua participação nas feiras e eventos” será apresentado por Ney Neto (MCI). O quarto painel terá como tema “Experiências” e uma apresentação de Pierre Mantovani (CCXP). Fechando com chave de ouro, Toni Sando comandará o quinto painel “Congressos: da captação ao desenvolvimento dos destinos”.

A programação de cada painel e o time de debatedores você pode conferir em http://esfe.com.br/paineis-esfe-2020/

Rodada de Negócios

Às 17hrs tem início a Rodada de Negócios. Pelo terceiro ano consecutivo, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) contará com a parceria da Empresários Brasil na realização de sua Rodada de Negócios. Com curadoria do especialista e fundador da Empresário Brasil, Oracio Kuradomi, os participantes do ESFE terão a oportunidade de conhecer e negociar, diretamente, com buyers, gestores de compras de promotores de feiras e eventos, agências de Live Marketing atuantes no segmento, além de clientes finais.

Homenagens

O mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos pilares da economia brasileira. Geração de novos negócios e postos de trabalho, capacitação profissional, promoção de destinos e projetos em prol do meio ambiente são alguns dos benefícios promovidos pelo setor para o País. Por isso, reconhecer as ações realizadas pelos profissionais e lideranças empresariais, do setor público e privado, é um dos pilares do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – que este ano chega à sua 15º edição, mais dinâmico, com novo formato e em novo endereço, a Unibes Cultural

Ao contrário de edições anteriores, neste ano, as homenagens acontecerão em um momento destinado apenas para ela. Após o término da cerimônia, os convidados serão recebidos em uma grande festa de confraternização e celebração do setor.

E este ano, os profissionais que serão homenageados, por suas estratégias e ações, realizadas no período de 2019, em prol do segmento, são:

Alexandre Marcilio (Transamerica Expo Center); Ana Luisa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças); André Carvalho (Mitsuis Alimentos); Angelo Derenze (D&D Shopping); Antônio Amaro Mesquita Neto (Browns); Araceli Silveira (Informa Markets Brasil); Armando Arruda Pereira (Ubrafe); Augusto Andrade (Messe Muenchen Brazil); Bernardo Cardoso (Escritório do Turismo de Portugal no Brasil); Beatriz Bollbuck (Pormade); Carlos Clur (Grupo Eletrolar); Daniel Galante (São Paulo Expo); Dr. Maurício Hirata (Endocrinologista); Fatima Facuri (Abeoc Nacional); Flávio Pires (Abag); Giovanni Marins Cardoso (Mondial); Guilherme Paulus (GJP Hotels); Guilherme Ramos (STO Feiras e Eventos); João Paulo Picolo (NürnbergMesse Brasil); Jorge Alves de Souza (São Paulo Feiras Comerciais); José Papa Neto (Bett Educar); José Roberto Maluf (Fundação Padre Anchieta); João Nagy (WTC São Paulo); Luís Maluf (Editora Caras); Mauricio Borges (Anfacer); Mario Carvalho (TAP); Marcelo Tavares (Brasil Game Show); Paulo Octavio Pereira de Almeida (Reed Exhibitions Alcantara Machado); Pierre Mantovani (Omelete&CO); Raul Sulzbacher (Visite São Paulo); Renato Orensztejn (ABCasa); Rimantas Sipas (Cipa Fiera Milano) Ronaldo dos Santos (Apas); Tirso de Salles Meirelles (Sebrae-SP); Vinicius Lummertz (Governo do Estado de São Paulo); e Winston Chagas (Centro de Convenções Frei Caneca)

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos tem como confirmados o patrocínio do Expo Center Norte, DMR Karam, Club Med, Centro de Convenções Rebouças, CNC, GL events, GJP Hotels, Inylbra, Eccaplan, HZ Eventos, Mont Blanc Buffet e Eventos, Must Tour, Unibes Cultural, Hoffmann, Programasom, Visite Portugal; apoio da Engeve, Tau Joy, G.A.M.E. Ambulâncias, Messe Muenchen Brazil, NürnbergMesse Brasil, Reed Exhibitions Alcantara Machado e Francal Feiras; apoio institucional da Ampro, Unedestinos, Visite São Paulo, Abeoc Nacional e UFI; mídia partner Radar Television, Radar Magazine, Caras, Rádio Bandeirantes e Mercado & Eventos.

Programação:

8h00 – 08:45 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – 10h00 – Painel 1 – “Infraestrutura de mobilidade para os eventos”

10h30 – 11h30 – Painel 2 – “Importância das feiras para a economia”

11h30 – 13h30 – Almoço e relacionamento

13h30 – 14h30 – Painel 3 – “ROI: Como mensurar sua participação nas feiras e eventos?”

14h30 – 15h30 – Painel 4 – “Experiências”

15h30 – 16h30 – Painel 5 – “Congressos: Da captação ao desenvolvimento dos destinos”

17h – Rodada de Negócios

19h00 – Cerimônia de entrega de Homenagens

20h – Coquetel e festa de confraternização

Serviço:

15º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Data: 11 de fevereiro de 2020
Unibes Cultural - São Paulo/SP
Inscrições: www.esfe.com.br
 
 


Últimas Notícias 
07/07/2020
» Futuro, Tecnologia, Criatividade e Humanidade dão o tom da Social Media Week São Paulo 2020
07/07/2020
» Caito Maia e Rossandro Klinjey são Top Speakers no SICC on line
07/07/2020
» Sindusvinho adia 28ª Expo São Roque Alcachofras e Vinhos
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
mais...
  buscar notícias: