Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Expoingá 2019: escolas podem participar do projeto “Leite que Educa”

18/02/2019
Expoingá 2019: escolas podem participar do projeto “Leite que Educa”

Visando estimular consumo consciente, projeto terá concurso de esculturas com material reciclável dirigido a estudantes

Com a finalidade de promover educação sobre a importância do leite para a alimentação humana e conscientizar crianças e jovens sobre descarte correto de material reciclável e respeito ao meio ambiente, a Sociedade Rural de Maringá promove o projeto cultural “Leite que Educa” com o 2º concurso de esculturas, durante a 47ª Expoingá. Trata-se de um projeto dirigido a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares , localizadas na abrangência do Núcleo Regional de Educação de Maringá.

O projeto tem como objetivos, elucidar a importância do leite como complemento à alimentação, associado a uma boa nutrição; valorizar a cadeia do leite e seus derivados; ilustrar a relevância da atividade leiteira na economia do agronegócio regional e trabalhar a reciclagem de materiais como ferramenta para produção de esculturas de arte.

O Brasil tem uma produção anual de leite estimada em 34 milhões de litros e a grande preferência do consumo é pelo leite longa vida, que representa 62,5% do mercado, ficando 37,5% divididos entre o leite pasteurizado e em pó. A preocupação com o descarte dessas embalagens é um dos motivos que leva a SRM a desenvolver o projeto, realizado pela primeira vez na Expoingá do ano passado.

Diante dessa questão, o Leite que Educa propõe que as escolas trabalhem o tema em sala de aula e depois que os alunos criem esculturas utilizando embalagens recicláveis que façam alusão ao leite. As esculturas que forem classificadas serão apresentadas na Expoingá e receberão votação do público visitante. Os autores dos cinco melhores trabalhos serão premiados com óculos virtuais, bicicletas, patins, tablets e fones de ouvido. O professor orientador do melhor trabalho também será premiado.

A data de inscrições vai de 11 de março a 19 de abril. Para obter todas as informações, basta consultar o regulamento do concurso no site www.expoinga.com.br/leitequeeduca/.
 
 


Últimas Notícias 
11/05/2021
» Beauty Fair anuncia nova data em 2021 e planeja retomada do setor de beleza
11/05/2021
» Gramado Summit encerra com sucesso nos protocolos
11/05/2021
» Abimad: feira é adiada para fevereiro de 2022
11/05/2021
» Semana Internacional de Coaching acontece de 17 a 23 de maio
11/05/2021
» Rodada virtual de castanhas gera expectativa de negócios de US$ 5,6 milhões para os próximos meses
mais...
  buscar notícias: