Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Tech For Good alavanca inovação socioambiental durante o GO!RN

15/10/2021
Tech For Good alavanca inovação socioambiental durante o GO!RN

Palestras, DemoDay e rodada de negócios para empreendimentos de impacto socioambiental integram o Tech For Good, uma ação do programa de aceleração do Sebraelab para startups desse setor

Considerado o maior evento gratuito de empreendedorismo inovador do Rio Grande do Norte, o GO! RN 2021 vai oferecer uma programação vasta nesta edição e uma das novidades deste ano é o destaque ao empreendedorismo de impacto social. Durante o evento, que ocorrerá nos dias 21 e 22 deste mês, será realizado também o Tech For Good, uma ação de encerramento do Programa de Aceleração do Sebraelab RN para negócios inovadores de impacto socioambiental, que é executado há quatro anos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. Para participar, basta se inscrever no GO!RN via site https://go.rn.sebrae.com.br/ e conferir a programação completa.

O Tech For Good será composto de duas palestras que vão abordar como a inovação social e os negócios de impacto podem utilizar a tecnologia para desenvolver a empresa e ser um diferencial preponderante para escalonar o bem. Os bate-papos poderão ser assistidos online pelos inscritos no GO!RN.

Trata-se dos talks ‘Inovação Social, Startups e Negócios’ e ‘ESG e Enablers Startups’, que serão proferidos por Lara Martins e Greyce Franzmann. A primeira é especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IAG - Escola de Negócios PUC-Rio e graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Empreendedorismo pela mesma instituição e um intercâmbio acadêmio na UAM de Madri em Administração de Empresas.

Ela cursa o Diploma Superior em Sustentabilidade e Justiça Social, perspectivas para a mudança, uma parceria internacional liderada pela Red Clacso de Posgrados en Ciencias Sociales, além de ser gerente de Relacionamentos e Redes do Sistema B Brasil, um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. Lara é a delegada brasileira do Youth 20, um grupo de engajamento jovem do G20 e está ligada ao núcleo de consulta jovem sobre crise climática da América Latina na Organização das Nações Unidas (ONU).

Já Greyce Franzmann é mentora de startups, fomentadora do ecossistema e já coordenou diversas iniciativas de inovação nacional, aceleração, open innovation e capacitações de conhecimento, como o InovAtiva Brasil, InovAtiva de Impacto, InovAtiva Conecta e Impact Tank. Faz parte do Global Shapers e, atualmente, integra a equipe de inovação aberta da TCS, atuando também nos times de inovação aberta, transformação social e HVO da Vale do Rio Doce.

Rodada e Aproximação

A programação do Tech For Good também terá um DemoDay de Impacto, uma espécie de Speed Dating com investidores, que consiste em uma jornada de aproximação dos empreendedores locais com quem investe nesse segmento de impacto socioambiental.

Será uma aproximação desses 15 empreendedores de impacto social, atendidos pelo programa de aceleração, com o mercado de finanças sociais. As startups se apresentarão a uma banca de investidores, composta por instituições financeiras e investidores do setor, para divulgar as soluções dos negócios de impacto do Rio Grande do Norte e ampliar as chances de obtenção de investimentos para esses negócios.

“Será um dia de demonstração dessas soluções de impacto social e ambiental do estado. A ideia é que esse encontro entre negócios de impacto e investidores possibilite um relacionamento, um namoro, como denominamos o speed dating, entre os dois elos, ao trazer investidores de outros estados para conhecer os negócios potiguares”, compara a gestora do projeto de Impacto Social do Sebrae-RN, Mona Paula Nóbrega. O Speed Dating será mediado por Marcello Santo, que é empreendedor social, gestor de projetos e consultor. Diretor fundador da Plataforma Impacta Nordeste e Cofundador da Motirô, incubadora virtual de negócios de impacto.

O Tech For Good vai além e promove ainda a Rodada de Negócios Nacional e de Conexão de Impacto com empresas de impacto socioambiental já consideradas rentáveis no mercado. Nesse caso, a rodada é restrita a esses empreendimentos participantes da última edição do programa de aceleração, cuja duração foi de seis meses. No entanto, é aberta a 'compradores' interessados em saber mais sobre as soluções dessas empresas locais. A inscrição está sendo feita pelo link https://forms.gle/njwGG4PpgWkq4YZJ7

O programa de Aceleração de Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental é uma colaboração entre o projeto de Negócios de Impacto Ambiental do Sebrae-RN e o Sebraelab Natal. A parceria, que já dura quatro anos, impulsiona o desenvolvimento dos empreendimentos de impacto social de base tecnológica ou aqueles que utilizam a inovação para resolução de problemas socioambientais, por meio da inovação e da tecnologia, no Rio Grande do Norte. Trinta e duas empresas foram selecionadas no início do ano para receber capacitação, mentorias e acompanhamento. O encerramento do programa culmina no Tech For Good.

GO!RN

Em sua segunda edição, o GO! RN será realizado nos dias 21 e 22 deste mês e busca virtualmente conectar empreendedores a conteúdos e personalidades que se destacam nos cenários nacional e internacional para troca de experiências, visando analisar para onde caminha o mercado digital no Brasil e no mundo. Todo o conteúdo estará disponível somente para os participantes do evento e nos dias e horários programados. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, no endereço https://go.rn.sebrae.com.br/.

No ambiente digital do evento, o participante vai encontrar, além de uma vasta programação de palestras, cursos e outras dinâmicas, uma área de exposição com ‘estandes virtuais’ dos principais atores do ecossistema de inovação do RN e muita gameficação, com direito a premiação.

O evento teve origem no antigo Startup Day e segue a mesma proposta, porém, mais abrangente. São mais de 20 eventos em um mesmo ambiente, totalizando mais de 100 atividades como palestras, mini-cursos, painéis e mesas redondas, previstos para ocorrer nos seis palcos, simultaneamente.

O GO!RN 2021 é uma correalização do Sebrae-RN com a Jerimum Valley, Potiguaras Valley, Lep, CDL Jovem, Salt Valley, b.connect, Junior Achievement, Parque Instituto Metrópole Digital - IMD e incubadora Inova, RN Júnior, Seahub, Pong, Potilivre, WiE, Arara Furtacor, incubadora ITNC-IFRN, e-Labora da UnP, incubadora inPacta da UFRN, Prefeitura do Natal e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, com destaques ainda para os eventos do Ali, o Aliflix, e o Tech for Good.

https://go.rn.sebrae.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
03/12/2021
» Consig Summit 2021 reúne grandes líderes do mundo dos negócios
03/12/2021
» Pôster da CCXP presta homenagem aos 20 anos do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal
03/12/2021
» Saiba tudo sobre a festa de abertura da SIM São Paulo e qual será o show especial
03/12/2021
» 11º Festival de Arte Negra começa neste sábado; veja destaques da programação
03/12/2021
» Com sucesso do Semiárido Show, programação fica disponível até 25 de dezembro
mais...
  buscar notícias: