Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

16/05/2018
Negócios fechados em Dubai

O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levou 23 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Dubai, feira do setor nos Emirados Árabes, no começo de maio. Foi mais uma ação coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As empresas que integraram o pavilhão brasileiro afirmaram ter participado de 785 encontros, com potenciais compradores de 23 países, entre eles Alemanha, Arábia Saudita, os próprios Emirados Árabes, Egito, Estados Unidos e Turquia. Os negócios realizados durantes os três dias da feira somaram US$ 1,2 milhão. Outros US$ 5,3 milhões são esperados nos próximos 12 meses. Dubai é a porta de entrada para todo o Oriente Médio e para o norte da África, onde muitos países têm frotas semelhantes à brasileira, com possibilidades de fornecimento para o mercado de reposição.

Participaram dessa edição: ABR, Acumuladores Moura, Autimpex, Freios Controil, Duroline, Fras-le, Fundição Batatais, Fremax, Italspeed, Master Power, MZK Rolamentos, Ori Truck, Riosulense, Reserplastic, Ric Componentes, Schadek Automotive, Shana, Suporte Rei, Suspensys, Tecnomotor, Urba-Brosol, Vipal Borrachas, Zen e Zinni & Güell.

Balança comercial - Os embarques brasileiros de autopeças no primeiro trimestre deste ano somaram US$ 1,9 bilhão, 20,5% mais que em iguais meses de 2017. As importações cresceram menos, 12,5%, e totalizaram US$ 3,5 bilhões. Saiba mais no Relatório da Balança Comercial.

A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas de 82 setores.

O projeto Brasil Auto Parts foi desenvolvido para promover e fomentar o comércio exterior e a internacionalização de empresas do setor de autopeças com a divulgação de suas marcas e produtos, a fim de posicioná-las como opção de compra para o mercado internacional.


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: