Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Indicado ao Nobel da Paz, ex-ministro Alysson Paolinelli fará a abertura do evento 'Entendendo a Amazônia'

04/06/2021
Indicado ao Nobel da Paz, ex-ministro Alysson Paolinelli fará a abertura do evento 'Entendendo a Amazônia'

O evento não tem custo e as inscrições estão abertas no site https://agrirex.congresse.me/amazonia.

Indicado ao Nobel da Paz, o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli fará a palestra de abertura da conferência virtual 'Entendendo a Amazônia', que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. No evento, o agrônomo abordará a importância do bioma para o clima e para a produção de alimentos para o planeta. Gratuito, o evento tem o objetivo de debater ambiente, pessoas, economia, desafios e oportunidades na região amazônica.

"A gestão de Paolinelli foi responsável pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fortalecendo a ciência nacional, e pela transformação do cerrado em uma região de grande produção de grãos. Foi a partir dessas ações que nosso país deixou de ser importador e passou a contribuir com o fornecimento mundial de alimentos", explica o doutor em agronomia Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Mineiro, Paolinelli tem 84 anos e começou a atuar com a agricultura há seis décadas. Nesse período, além de ter assumido a pasta federal da agricultura em 1974, foi secretário estadual da mesma área no Estado de Minas Gerais (durante três períodos entre 1971 e 1998) e dirigiu a então Escola Superior de Agricultura de Lavras – que se transformou na atual Universidade Federal de Lavras. Seu legado está presente na política agrícola brasileira até hoje.

"Será uma honra contar com a experiência do ex-ministro na abertura do evento, que é destinado a diversos públicos no Brasil e no exterior, instituições privadas e públicas, governos, entidades de classe e população em geral. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável", diz Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex.

A programação do evento é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável da Amazônia; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

Para mais informações e inscrições, acesse https://agrirex.congresse.me/amazonia.
 
 


Últimas Notícias 
18/06/2021
» Gramado Summit confirma data para edição de 2022
18/06/2021
» Commerce Xperience #3 debate novas tendências de marketing, vendas e e-commerce
18/06/2021
» FuturePrint: Informa Markets adia feira para setembro
18/06/2021
» Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da Casacor São Paulo 2021
18/06/2021
» Festival junino gratuito e online marca os 143 anos de Joanópolis
mais...
  buscar notícias: